08/11/2019 às 07h58 - Atualizado em 08/11/2024 às 15h32

OBRAS DA ROTA DE FUGA COMEÇAM NO SETOR DE INDÚSTRIA E ABASTECIMENTO – “ SETOR DE INFLAMÁVEIS ”

COMPARTILHAR

Depois de longas e intensas reuniões do administrador Helio Aveiro com o governador Ibaneis Rocha e a Secretaria de Obras do Distrito Federal, foi aprovada a construção da Rota de Fuga no Setor Inflamável de Brasília – SIN.

A empresa contratada já providenciou a montagem do Canteiro de Obras e continua com o andamento dos serviços de topografia e demarcação de área com estacas onde será executada a drenagem.

O projeto prevê a continuidade das vias já existentes  (IN-1 e IN-2), seguindo paralelamente à via férrea até o Conjunto Lúcio Costa – onde se incorporam à via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Cada uma das duas novas vias terá duas faixas de rolamento (mão dupla), com 7 metros de largura, calçadas e ciclovia, numa extensão total de 3,7km.

Para o administrador Helio Aveiro, esta obra literalmente desafoga o trânsito na região limítrofe com integração e saída para a EPTG  e a Estrutural, e assim facilitando o tráfego dos caminhões de petróleo e gás, como também para o STRC e Estrutural.

FOTOS: