21 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/02/24 às 15h59 - Atualizado em 12/03/24 às 14h41

Requalificação do STRC

COMPARTILHAR

 

O Governo do Distrito Federal anuncia a implementação do projeto de requalificação no Setor de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC), por meio da portaria nº 10, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última terça-feira (20).

A iniciativa, proposta pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, abrange melhorias significativas para a região, destacando a recuperação de calçadas, a promoção da acessibilidade, a integração de paisagismo, a criação de ciclovias e a organização de estacionamento, visando aprimorar a infraestrutura local.

Situado entre o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o Setor Jóquei Clube de Brasília, a Estrada Parque Ceilândia (EPCL) e a Linha Férrea, o STRC, predominantemente industrial, será beneficiado por alterações viárias e rotas acessíveis. Essas mudanças têm como principal objetivo garantir a circulação segura de todos os cidadãos, incluindo aqueles com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida.

O próximo passo do processo é a submissão do projeto de requalificação à Terracap, responsável pelo desenvolvimento urbanístico de complementação do Setor. O GDF reafirma seu compromisso com o progresso sustentável e a qualidade de vida da comunidade, através de investimentos que visam a valorização e modernização das áreas urbanas do Distrito Federal.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes