18 de setembro

GDF - Administrações Regionais
14/08/21 às 16h08 - Atualizado em 14/08/21 às 16h20

Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde realizam testagem da Covid hoje (14) na Feira dos Importados

COMPARTILHAR

Atividade conjunta do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde/GDF, Administração do SIA e Feira dos Importados aconteceu das 9h até as 17h – com teste rápido com antígeno

Quem foi na Feira dos Importados de Brasília neste sábado, 14, conseguiu fazer a testagem gratuita do novo coronavírus. Das 9h às 17h, equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do DF estavam no local para coletar material e auxiliar na prevenção à Covid-19.

A ação, segundo a Administradora Regional do SIA, Luana Machado, é muito importante, porque foi realizada em um dos espaços comerciais com maior diversidade de pessoas – uma vez que pega “gente de todas as partes de Brasília e também dos visitantes de vários estados que sempre visitam a Feira. A testagem foi realizada em tendas que foram instaladas no estacionamento diante da Feira dos Importados, localizada no SIA-Trecho 7. 

 

Detalhes da ação conjunta na Feira dos Importados de Brasília. Foram definidos em reunião realizada naquele que é o centro de compras mais conhecido de Brasília.

Para a Feira dos Importados a ação representa mais um reconhecimento da sua importância dentro do contexto social e comercial da Capital da República. Na avaliação de Damião Soares, presidente da Feira, será uma oportunidade para que as pessoas unam o necessário ao agradável – que é fazer o teste de modo gratuito e ainda poder aproveitar para fazer compras num espaço comercial que prima pela pluralidade de alternativas em termos de produtos.

A possibilidade de fazer gratuitamente um exame que hoje na rede privada oscila entre R$ 230,00 e R$ 370,00 serve como chamariz – ainda mais em um momento no qual avança o processo de vacinação no DF e em nível nacional e muitos ainda não sabem qual a sua verdadeira condição: se já foi infectado (mesmo sem saber) ou não – lembrando que a maioria das pessoas contraem o vírus, mas não se dão conta por que a reação difere de pessoa para pessoa.

Sobre a Feira

Feira é o centro de compras mais conhecido de Brasília em nível nacional

Instalada no SIA – Trecho 7 em Brasília, a Feira dos Importados é espaço privado, adquirido pela cooperativa em licitação – composta de mais de dois mil espaços comerciais entre “bancas” e quiosques, gerando cerca de cinco mil empregos e com visitação média/diária de 15 mil pessoas, funcionando das 9h às 18h, de terça a domingo. Na Feira, você encontra literalmente de tudo.

Entre as comodidades, a Feira possui estacionamentos públicos e privados, acessibilidade, infraestrutura com segurança e vigilância eletrônica, áreas de ampla circulação e com obediência a todos os protocolos de segurança e cuidados com o distanciamento que o momento impõe.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros