28 de novembro

GDF - Administrações Regionais
4/02/21 às 16h07 - Atualizado em 4/02/21 às 16h26

SIA não tem registro no número de casos de dengue

COMPARTILHAR

A Administração Regional, em parceria com a Vigilância Ambiental, fez a inspeção de muitos locais em 2020

As ações de combate à dengue no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) são constantes. Em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 29 de janeiro constatou que a Região não apresenta registro de casos de dengue. O documento apresenta dados avaliados entre os dias 03 a 16 de janeiro de 2021. Em 2020, também não houve casos de dengue na cidade. As equipes realizaram as inspeções no Setor de Chácaras Aschagas, na Secretaria de Justiça, no Shopping Popular, SIA, SAAN e SOF Norte. Os agentes colocaram inseticidas nas bocas de lobo para matar o mosquito transmissor da dengue.

Esse resultado é devido às ações do Governo do Distrito Federal na Região. A Administração Regional do SIA, em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (DIVAL), fizeram a inspeção de diversos locais no ano passado. Além da vistoria de vasos de plantas, ralos, vedação correta das caixas d'água, piscinas, calhas, entre outros potenciais criadores do mosquito Aedes aegypti e, se necessário, aplicam medicamentos específicos para tratamento dessas áreas e prevenção. Comprovada situação mais grave, a Vigilância Ambiental encaminha o relatório para os órgãos de fiscalização.

A Administração Regional também faz a campanha de conscientização nas redes sociais do órgão. “Junto com a equipe da Vigilância Ambiental, fizemos muitas inspeções de combate à dengue. Agradeço ao Governador Ibaneis Rocha pelo apoio neste trabalho que é essencial para a saúde da população. Mesmo sem registro de moradores, nos empenhamos para preservar a saúde dos comerciantes e de toda a população que frequenta a nossa Poligonal”, afirmou a Administradora Regional, Luana Machado.

Sintomas da dengue

Os principais sintomas típicos da dengue são febre alta, náusea, vômito, manchas avermelhadas pelo corpo, dor de cabeça, dor no corpo, dor em volta dos olhos e sinal de sangramento. Diante desses sintomas, o paciente deve buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros