27 de outubro

GDF - Administrações Regionais
22/04/20 às 18h04 - Atualizado em 23/04/20 às 16h00

22/04/2020 – REABERTURA DAS FEIRAS NO SIA

COMPARTILHAR
22/04/2020 – ADMINISTRAÇÃO DO SIA REALIZOU O TRABALHO DE PREPARAÇÃO PARA REABERTURA DAS FEIRAS COM DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO AO CORONAVÍRUS COVID-19 E AÇÕES NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA E TAMBÉM DESINFECTOU E HIGIENIZOU A CEASA QUE JÁ SE ENCONTRA ABERTA AO PÚBLICO

Nesta quarta-feira, 22/04/2020, a Administradora Luana Machado, antecipou para o dia de hoje, 22/04/2020, através do programa SANEAR/DF, a desinfecção e higienização realizadas pela DIVAL (diretoria de vigilância ambiental), que em nome do seu Diretor Edgar Rodrigues, agradecemos o profissionalismo, empenho e conhecimento dele e de toda à sua equipe, que qual ressaltamos demais o apoio à nossa administração, que tem como objetivo, preparar os ambientes da Feira dos Importados de Brasília (FIB) e a Feira da Cultura Arte e Beleza do SIA (FECAB), no caso de uma possível reabertura. Na CEASA – Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, também foi realizada a ação, pois, já se encontra aberta com grande fluxo de frequentadores. 

Foram executadas várias pulverizações com hipoclorito de sódio em todos os locais das Feiras e Ceasa, pois há sempre um enorme fluxo de pessoas que frequentas estes locais.

“ Estamos aqui e em todo o Distrito Federal, para reforçar o combate à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) e doenças causadas por arboviroses, como dengue, zika, febre amarela e chikungunya ”. Ressalta Edgar Rodrigues, Diretor da DIVAL – Diretoria de Vigilância Ambiental.

Devido a uma enorme solicitação do Programa SANEAR-DF em todas as regiões do Distrito Federal, a administradora Luana Machado, se antecipou e tomou medidas preventivas para que hoje, 22/04/2020 fossem realizadas estas ações no SIA.

“ Nossa preocupação é preparar o SIA, a Feira dos Importados de Brasília (FIB), Feira da Cultura Arte e Beleza do SIA (FECAB), para a que quando a situação se normalizar em relação ao novo coronavírus (Covid-19) e assim, o comércio possa voltar a funcionar, a população esteja mais segura e protegida ”. Aproveitamos também e já realizamos a ação na CEASA Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, que já se encontra em atividade normal. Destaca a administradora Luana Machado.

É preciso ressaltar que houve cooperação entre a ADMINISTRAÇÃO DO SIA, a CEASA e das FEIRAS para que essa ação ocorresse.

Onélio Teles, Presidente da CEASA-DF, destaca que ações como essas vêm para somar. “ O intuito da Ceasa é proteger todo seu público, sem distinção, e podermos disponibilizar para a população do Distrito Federal, um ambiente saudável, limpo e acolhedor ”. Por fim, agradeceu o empenho das medidas tomadas pela administradora Luana machado.

FOTOS:
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros